quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

117 - Edde Wagner


Anos atrás eu me lembro de um professor pedir pra um aluno desenhar um prendedor. Era um daqueles meninos que sabem muito bem desenhar músculos, heróis gritando, pulando, etc. Mas ficou muito pouco à vontade. Não viu ali nenhuma motivação para se expressar!

Saiu da área de conforto, acho!

Nunca mais esqueci isso...

11 comentários:

Gilberto Queiroz disse...

Puxa, Edde! Grande lição!! Sair da área de conforto...Disse tudo. E o prendedor ficou mesmo ótimo.
Abraço

DAVID LEE disse...

Puxa Edde, desenhar é um tesão, mas aprender a desenhar é muito chato... hahah... Mas, é preciso se queremos chegar mais longe e se expressar melhor com a arte que temos. Sinceramente, odiava aquelas aulas de louças, copos, objetos... putz, e aquela aula de composição na Fábrica com papelzinhos? Só fui entender quando fui fazer páginas... E as aulas de cor... nossa, queria morrer! Sair da área de conforto é um processo árduo, mas necessário! Abração.

Separando as coisas disse...

Eu também fiz um pregador... rs qdo o professor disse que faríamos isso não acreditei, mas ficou legal! rs

Fábio Carvalho disse...

No ano passado ouvi uma frase de um professor que fiquei pensando bastante, ele disse: Pra que ficar fazendo só o que já se sabe, o importante é aprender aquilo que você não sabe.
Mudando de assunto, também gostei do pregadorˆˆ
Abraço

Anônimo disse...

Não é só o fato de desenhar por exercício, mas desenhar por registro. Quando vc desenha algo, você guarda melhor na biblioteca mental do que quando vc apenas observa!!
abs

Davi Calil disse...

achei legal vc falar da "área de conforto"..

tem que variar mesmo p/ ter um desenho bom e completo.

se não a gente se apega a desenhar só um tipo de coisa e fica viciado.

abração.

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

eddinho,ficou a sua cara...suave e lindo...

Edde Wagner disse...

Eita!!

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

epa, faltou eu corrigir o texto,porra! eu postei errado... é suave! lindo são os meio- tons... já que postei denovo, o que vc
usou,é aguada ou aquarela???

Edde Wagner disse...

Foi uma aguada,Cri. Tinha um copo com água de umas aquarelas que eu tava fazendo pra um didático. Molhei o mesmo pincel que tinha usado e pronto. Só isso. Nada de mais!
Mas isso que vc escreveu ainda será usado contra você, ehehh...

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

vai se fude, eu quiz lembrar do tempo do helcio, quando a artecomix não era na cristiano vianna,lembra. foi um xiste!eu ... não adianta espernear né...fudeu. vc vai me zuar até o final dos tempos!eu sabia que era aguada.fui...