Olá Nei, seu comentário foi interessante quanto à retórica, talvez eu tenha dito algo muito genérico, no entanto devemos nos lembrar que desenhar com referências não implica necessariamente em um "realismo imitativo", pelo contrário, há algo na dinâmica da forma plástica que se impõe sobre o objeto observado. acreditar que desenhar a partir de modelo significa cópia literal é tão ingênuo quanto acreditar que o desenho de imaginação é algo feito "de cabeça". Como já dizia Delacroix: " o Realismo é o antípoda da arte".
Esclarecendo ao amigo Edde: A mocinha é a mesma e no mesmo dia (manhã-indo a Niquiti-city). No primeiro desenho ela estava tomando um suquinho e parte da mochila aparecendo. Já no segundo desenho a mochila aparecendo quase totalmente. Valeu pelo comentário, Zuri!
6 comentários:
Fala, Nei! Bem legal a forma como vc resolveu a poltrona, apenas sugerindo a forma. Parabéns!
Abração,
Gilberto
Olá Nei, seu comentário foi interessante quanto à retórica, talvez eu tenha dito algo muito genérico, no entanto devemos nos lembrar que desenhar com referências não implica necessariamente em um "realismo imitativo", pelo contrário, há algo na dinâmica da forma plástica que se impõe sobre o objeto observado. acreditar que desenhar a partir de modelo significa cópia literal é tão ingênuo quanto acreditar que o desenho de imaginação é algo feito "de cabeça".
Como já dizia Delacroix: " o Realismo é o antípoda da arte".
Grato ao Mercado Visual e ao Leonardo pelos comentários!
Abração
Pegou a mesma mulher em dias e roupas diferentes! Criativo!...
Nei...
Bem dito pelo Gilberto...insinuou de forma bem bacana o banco e deu uma sugestão de algo leve na moça..
Parabéns
Esclarecendo ao amigo Edde:
A mocinha é a mesma e no mesmo dia (manhã-indo a Niquiti-city).
No primeiro desenho ela estava tomando um suquinho e parte da mochila aparecendo. Já no segundo desenho a mochila aparecendo quase totalmente.
Valeu pelo comentário, Zuri!
Abração aos dois!
Postar um comentário