terça-feira, 19 de novembro de 2013

2391 - Silvinha


Desenho realizado numa lanchonete enquanto aguardava o horário da aula de modelo vivo. As fritas são servidas nesse cestinho lindo. Fiz uma rafe e finalizei em casa.
Aproveitei para usar o nanquim e fazer uma aguada também. Gostei do experimento. Amei a delicadeza que alcancei na sombra discretinha...rs
Abs.

Material: papel canson 300gr, nanquim (japonês/chinês), bico de pena escolar e pincel pelo de marta.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

2388 - Marta Bonfante

Durante este fim de semana fiz uma coisa diferente, ao menos pra mim. Levei meus guaches para o parque e resolvi pintar ao ar livre. Sempre fiz desenhos de observação, mas nunca pintei assim. Foi uma experiência muito legal. Primeiro porque há muitas diferenças entre pintar um objeto qualquer dentro do estúdio e pintar ao ar livre. As nuvens em movimento mudam a luz o tempo todo, e para escolher um foco no meio de uma paisagem ampla você precisa de atenção e concentração redobradas. Minha primeira dificuldade foi justamente essa: escolher meus pontos de atenção, meu enquadramento. A segunda foi trabalhar com as tonalidades em tempo hábil, devido à constante mudança da luz. Na pintura da árvore apanhei um pouco mais. Na da roda d'água usei a experiência da primeira para não cometer os mesmos erros. Fiquei um certo tempo observando antes de pintar para poder planejar melhor o que ia fazer. O resultado está logo abaixo:



terça-feira, 12 de novembro de 2013

2387 - Silvinha

Uma coisa aprendi: devemos encarar nossos inimigos de frente. Não, não estou louca. Passar roupa é uma tarefa que eu odeio. E o ferro é meu maior inimigo nos finais de semana. Esse é um momento que fico muito irritada, nervosa mesmo. (se quiser ler toda a história clica aqui)

Material: papel sulfite, lápis faber castell 6B, nanquim, papel canson 300gr, pincel pelo de marta e bico de pena (escolar mesmo).

domingo, 10 de novembro de 2013

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

2385 - Silvinha


Esse foi um exercício que fiz tentando acertar o tal escorço. Incrível a dificuldade que tenho de desenhar coisas que estejam de frente p/ mim. Alguém ai tem a receita?
Material: papel sulfite e lápis 2B faber castell.
Abs

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

2383 - Marta Bonfante

Tenho feito estudos dos objetos que ficam sobre minha mesa de trabalho. Usando guache no meu caderno de esboços, como folhas de canson.

Abraços!