terça-feira, 29 de outubro de 2013

2381 - Silvinha

Depois que terminei a faculdade de Artes Visuais nunca mais fiz aulas de modelo vivo. Há umas duas semanas descobri uma escola de desenho que ainda tem essas aulas. E sinceramente é maravilhoso. Entro naquele estado em que pareço estar em outro lugar. Sem contar o fato de podermos entrar em contato com outros desenhistas. Infelizmente as aulas acontecem a cada 15 dias. Melhor isso do que nada.

O desenho acima é do primeiro dia de aula. São poses de 4 minutos. Da um certo desespero por conta do tempo, mas dá resultados bem legais. Acredito que com o tempo e a prática eu consiga melhorar e captar mais detalhes.

É bom poder sair do trabalho e arejar a cabeça com aulas de modelo vivo. É um alívio e volto para casa renovada, mais calma e feliz.

Sim, feliz. Eu me sinto muito feliz quando estou no mundo do desenho...no mundo das artes...Pena não viver nesse mundo todo o meu tempo.

Material: papel sulfite e lápis faber castell 2B.

Abs

5 comentários:

Marta Bonfante disse...

Concordo, o mundo do desenho traz muita felicidade mesmo. E modelo vivo é algo que nos ajuda muito na construção e na percepção. Eu também gostaria de voltar a fazer essas aulas.

Parabéns!

Silvia Meneses disse...

Marta
Espero alcançar tudo o que mencionou.
Abs

Lúcia disse...

Adoro aulas de modelo vivo! Um desafio sempre! Um grande prazer também.
Abraços

Lúcia disse...

Silvia, a artista plástica Suzanna Schlemm fará um segundo workshop de desenho, com modelo vivo, em dezembro. É um sábado inteiro desenhando, de 10 às 18 h, num lugar super agradável e inspirador. Se quiser saber mais detalhes entra na página do studio dela no facebook: Suzanna Schlemm Studio.
Vale a pena!!

Silvia Meneses disse...

Amei a dica Lúcia.
Vou visitar a página com certeza.
Abs