quarta-feira, 20 de junho de 2012

2297- Geraldo Roberto da Silva

 Na realidade este desenho que posto hoje já publiquei em outros blogs dos quais participo. Mas, como muita gente  que segue o "Desenhos de Observação" talvez não tenham visto, publico aqui também, pois o considero um bom desenho.
Conto um pouco da história:
Pego por uma forte tempestade, que o fez naufragar ao sul do litoral gaúcho, no inverno de 1976, o Navio Altair permanece encalhado a cerca de 12 quilômetros à direita da avenida Rio Grande, a principal do balneário, constituindo hoje em mais uma das atrações turísticas da Praia do Cassino.
E o engraçado é que moro em Rio Grande desde 1978, tenho visto através do tempo o navio se deteriorar e nunca havia me dado a chance de desenhá-lo. Agora surgiu uma encomenda e recupero, de certa formas, o tempo perdido. Reconheço que foi difícil fugir da 'banalidade" com que muitos desenhistas e pintores o trataram. Acho que a aguada de nanquim permitiu um certo "mistério" e expressão na imagem. Mas são os meus leitores e visitantes que tem que achar alguma coisa. Não quero influenciar, até porque sou suspeito.
Agradeceria opiniões. São bem-vindas!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo, queria fazer parceria com seu blog, sou de São Luis MA, se pudesse dar uma olhada em meu blog http://marcsarte.blogspot.com.br/

aguardo sua resposta...

abraços...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edde Wagner disse...

Eu não tinha visto!
Excelente, as always!!