quarta-feira, 2 de maio de 2012

2272 - Claudio Saes

No feriado, resolvi desenterrar os lápis Conté e junto com minha pequena, fizemos muita arte juntos. Pena que a mesa fica avermelhada no final, mas nada que um pano com álcool não tire.
Minha pequena pintando tudo :)


Me recordo de um velho acontecimento. Quando descobri estes lápis tipo sanguine, uma vez, parei em uma papelaria, no centro de SP e perguntei para a balconista se eles tinham lápis Conté (com T)...a moça demorou a retrucar: olha, tem com 2B, com B mas com T não tem não...acho que acabou.

Bom, para finalizar, sei que muitos já devem conhecer, mas esta página da Pixelovely tem várias fotos para desenhos gestuais, para aqueles que assim como eu não tem tempo para atender classes de modelo vivo, pode utilizar.
Abaixo alguns exemplos de 2 minutos cada para aquecimento. Esta ferramenta não substitui de forma algum o estudo de desenho vivo, mas pode auxiliar.
Para aqueles que quiserem se aprofundar no gestual, um livro maravilhoso é este que contém as palestras do Walt Stantchfield (vol 1 e vol 2)
Um abraço e ótima (e curta) semana :)


8 comentários:

Ostra disse...

linda foto e belissimos desenhos :)
parabéns!

Claudio Saes disse...

Obrigado!

Bruno Comotti disse...

Não conheço esse lápis, vou procurar da próxima vez que for numa papelaria.
Bem legal!

Claudio Saes disse...

Obrigado Bruno!
Experimente antes, pois estes tem uma consistência mais "dura" por conta da mistura. Demorei um pouco para me familiarizar, mas o resultado fica interessante especialmente em papeis creme ou pardos.
Abs

Gilberto Queiroz disse...

Belo post e desenhos, Claudio! Abração,

Claudio Saes disse...

Valeu, Gilberto!

Lúcia disse...

Também gostei bastante dos desenhos e da dica. Valeu!
Abraços.

Claudio Saes disse...

Valeu, Lucia!
Abs