segunda-feira, 26 de março de 2012

2263 - J. David Lee

Em Fevereiro de 2009 fui convidado pelo ex-professor de desenho da antiga Fábrica de Quadrinhos, hoje Quanta Academia de Artes, ilustríssimo Edde Wagner, a participar de uma iniciativa de blog coletivo com desenhos de observação. Bem, de lá para cá foram inúmeras iniciativas, idas e vindas, aprendizados e frustrações com as imagens criadas a partir da observação motivadas pelo desejo de desenhar...

Já são três anos, e acredito que vale a pena estar voltando. Agora não são mais as árvores do campus, os professores da faculdade...Agora como Professor de Geografia no período da tarde numa escola municipal da zona sul de São Paulo. O legal mesmo, é finalmente poder desenhar e não se preocupar com as irregularidades dos pagamentos que um desenhista como eu sempre teve. Sem a pressão de ficar correndo atrás de um monte de coisas para financiar meu tempo em que não sou remunerado com os trabalhos de desenho. Uma nova fase.

Ao lado, um sketch que fiz neste Sábado, 24 de Março, na Pinacoteca do Estado de São Paulo; feito com caneta Faber-Castell azul no meu sketchbook.

Abração pessoal.
J. David Lee

8 comentários:

Edde Wagner disse...

Grande DAvid!
Nova fase, um novo homem.
'Tamo junto'!

Anônimo disse...

Adorei conhecer o trabalho!
Abraço.

http://thaisfernandamartins.blogspot.com.br/

Lúcia disse...

Que bacana David. Linda postagem. E o desenho está belíssimo. Abraços.

Gilberto Queiroz disse...

Fala, David! Parabéns pelo "Post" e pela nova vida. Essa pressão financeira a que todos nós nos submetemos diariamente é terrivel, sei disso. Mas agora é estruturar cada vez mais a vida e desenhar muito.
Abração,

Tiago Silva disse...

Belo post David!
E vamo que vamo desenhar muito.

T Karpa disse...

Bacana, parabéns!

bj

J. DAVID LEE disse...

Obrigado pessoal pelos comentários. Abração.

Beto Candia disse...

é isso aí!!!!!

abração Lee!