quinta-feira, 1 de setembro de 2011

2086 - J. David Lee

Dentro do universo de influências culturais que me fizeram desenhar ao longo de minha vida, quatro coisas me estusiasmam e estão por trás das idéias de cada traço: centros urbanos, mulheres, rock'n roll e histórias em quadrinhos de super-heróis. Não consigo imaginar outra fórmula ou combinação que faça querer expressar minha paixão pelo desenho.

Neste blog aprendi com inúmeras pessoas que técnicas se desenvolvem a partir da vontade de expressar, querer dizer alguma coisa, e que cada desenho é um desenho. Quantos posts, falas e comentários fizeram com que pensasse o que me motiva.... e as experiências que só puderam ser pensadas a partir de idéias que surgiram aqui, como por exemplo, as incursões ao mundo da Pinacoteca de São Paulo, no Centro Velho. O desenho é um simbionte de felicidade e frustração.

Acho que tudo isso está por trás da simbologia do desenho de um pé... que busca seguir uma caminho, uma direção, pois sem razão para caminhar, o pé descansa, fica parado, cria grama... hhahha... Beleza, vamos seguir nosso dia. Abração, pessoal.

2 comentários:

Gilberto Queiroz disse...

Fala, David! Serás filósofo! Brincadeiras à parte, bacana a análise e o desenho.
Abração,

DAVID LEE disse...

Filósofo, eu? Não... apenas contextualizando a ilustração...