domingo, 17 de outubro de 2010

1766 - Felipe Duarte



Amigos,

tenho que dividir essa história aqui por que participar desse blog me trouxe descobertas que auxiliaram no desenvolvimento do curso e na nova onda de felicidade que eu sinto ao pegar as tintas, canetas, preparar paleta e desenvolver idéias.

Estou lançando esse curso aqui, no rio de janeiro. Estou feliz porque ele é muito bem localizado num espaço maravilhoso - mesmo lugar onde acontecem as oficinas do alarcão aqui no rio... e a mentalidade dos donos é servir a arte... isso é muito bom. As aulas tem transcorrido com um clima maravilhoso, de aventura e descoberta. Acredito firmemente no parágrafo a seguir:

"Desenho é uma ferramenta. Uma forma de trazer visões e planos para a realidade através de um filtro pessoal. Isso é deixado de lado com frequência no ensino artístico e trocado pela busca do domínio sobre técnicas e estilos. Antes, devemos entender porque desenhar e como fazer isso com qualidade, relevância e prazer."

Talvez até demais, hehehe, se fosse diferente estaria focado em formar estilo e construir carreira, mas minha paixão mora atrás da exploração. Os dois desenhos do post foram feitos como formas de pensar com a caneta. Amigos desse blog estão convidados a contribuir no blog do curso a vontade:

www.desenhosemrascunho.blogspot.com - é só me mandar um e-mail em duarte.felipe@gmail.com. Vamos continuar desenhando e trocando idéias... e aos cariocas aqui, vamos tentar se juntar pra desenhar algum dia!

3 comentários:

T Karpa disse...

Bacana, Felipe, parabéns pelos desenhos e pelo curso!

Lúcia disse...

Oi Felipe, manda mais detalhes desse curso. Vou lhe enviar um email, ok?
Bj

T Karpa disse...

já divulguei na página do KARPA do facebook! Sucesso!!!