segunda-feira, 9 de agosto de 2010

1676 - Marcos Bandeira

No dia 31 de Julho aconteceu o "28th Sketch Crawl Day" as, já comentadas aqui no blog, maratonas de desenho de rua que acontecem em data marcada em todo o mundo. Desta vez não tive muito tempo disponível para desenhar, mas deu para fazer esses dois rápidos croquis na cadernetinha de desenho Moleskine.

Os dois desenhos foram feitos no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e fazem parte do conjunto de edificações preservadas e restauradas naquela área que já foi um rico e movimentado centro comercial devido à proximidade do antigo porto de Fortaleza (Ponte Metálica). Esta ponte já foi desenhada e mostrada em postagem recente como você pode conferir no link.

Desenhar em um formato de papel tão pequeno acaba me desafiando a não usar os pontos do fuga dos edifícios de maneira explícita. Acabo tendo que "mirar" em fugas que não estão no papel ou tentando capturar, na observação, os ângulos principais das arestas. Usei uma lapiseira de minas para desenhar a base e depois a canetinha 0.1 para a finalização. Não gostei da sombra própria da torre no segundo desenho, acho que se tivesse usado lápis poderia ter ficado melhor.

6 comentários:

DAVID LEE disse...

Estes eventos são muito legais para conhecer pessoalmente quem só conhecemos no mundo virtual e para criar novas visões sobre a cidade. Gostei muito. Abração, Marcos.

DAVID LEE disse...

Estes eventos são muito legais para conhecer pessoalmente quem só conhecemos no mundo virtual e para criar novas visões sobre a cidade. Gostei muito. Abração, Marcos.

Edde Wagner disse...

Que traço legal, expressivo!!!!

Gilberto Queiroz disse...

Olá, Marcos! Muito bom, cara. Como disse o Edde, Expressivo!
Abração,

Beto Candia disse...

Bem legal Marcos, gostei muito... este centro dragão do mar é show... vi algumas coisas dele já..

abraços

Van Pereira disse...

caraca..que show!!!bem bacana.
parabéns!