sexta-feira, 30 de abril de 2010

1558 - J. David Lee


Boa tarde pessoal. Estou postando dois estudos de observação realizados enquanto aguardava alguma coisa: um de ontém, e outro de hoje. Pois bem, o primeiro, aguardando uma carona para ir ao estágio obrigatório de uma disciplina da faculdade, num banco da portaria de onde moro... E o segundo, aguardando o início da aula de Climatologia nesta manhã; é uma mata no jardim do Instituto de Geociências. Por sinal ultimamente tenho estudado tanto que minha caneta azul acabou, sobrando apenas a de cor vermelha... daí os desenhos vermelhos... Ótimo fim-de-semana "procêis"!

5 comentários:

Nei Lima disse...

Mais um bom trabalho de observação, David!
Nota-se que seu traço tem uma linguagem focada em H.Q.
PARABÉNS!!!

Edde Wagner disse...

E eu não falo sempre que vc desenha muito?!

DAVID LEE disse...

Olá Nei. As histórias em quadrinhos são minha principal escola. Não tenho como fugir de suas influências (e nem pretendo) por conta que é a razão de gostar de desenhar. Assim como Geografia, que aprendi a amar, quando andava de bicicleta pelo bairro imaginando o que poderia conhecer pedalando cada vez para mais longe, os quadrinhos são minhas lentes para analisar o que vejo. Sei dos limites apontados a esta escola, ainda mais do pragmatismo do mercado norte-americano, seus valores impregnados nas idéias e desenhos de super-heróis, mas é o tempo que vivo, o que me apeguei... Se fosse outra época, com certeza gostaria de outras coisas, mas o fato é, sempre com muito exagero, detalhes... Tive oportunidades de conhecer o universo das artes plásticas, das ilustrações, das ilustrações infantis, mas é no estilo hq que me identifico.
Abraço. Obrigado pelo comentário.

DAVID LEE disse...

Fala Edde, sempre fala. Obrigado por todas as idéias claras e subjetivas ao longo destes anos e principalmente a partir do último ano. O conflito entre nossos pontos de vista sempre me levou a reflexão. Porque? Hhahahah

geraldo roberto da silva disse...

Muito bonitos os apontamentos!