quarta-feira, 17 de março de 2010

1490 - Tati Karpa



Arte e desenhar é uma dependência boa. Isto é, a gente vicia, e sente uma falta danada quando não dá pra fazer...

Também é uma atividade terapêutica, pelo menos para mim, ou seja, fazer isso melhora meu estado geral de ânimo, saúde, emocional e por aí vai. Quem, como muitos por aqui no blog, tem o privilégio de trabalhar com arte, sabe o bem que faz... ver - e procurar - a beleza no seu cotidiano.

Acho que estou escrevendo isso para poder me lembrar do porquê de viver... por estar me sentindo exaurida, por conta de problemas pessoais, sem poder fazer o meu trabalho com arte já há vários dias... enfim, só um desabafo. Por conta de não estar desenhando, coloquei dois desenhos (duas partes do mesmo desenhho, em A3, não cabe no meu scanner) feitos há mais de 10 anos, da janela da faculdade de arquitetura do Mackenzie, aula de "Desenho: Expressão no Plano" com o Carlão, um dos meus professores mais queridos... saudades dessa época.

É... acho que estou muito melancólica hoje. Deve ser o cansaço. Boa noite a todos. Parabéns pelos desenhos recentes, não ando comentando mas vejo sempre e adoro.

10 comentários:

Gilberto Queiroz disse...

Puxa, Tati! Ficaram lindos! E quanta textura! Parabéns!
Abração,

miguel disse...

Lindos mesmo! Obra de arte! Parabéns!

Lúcia disse...

Tati, que maravilha este seu desenho! Admiro quem consegue fazer detalhes assim, com essa perfeição. Lindo demais. Também não estou conseguindo desenhar, é uma fase eu sei, mas sinto tanta falta. Bj

T Karpa disse...

Foram 3 ou 4 aulas, de 4 horas cada, para fazermos os desenhos, e toda aula a gente tinha que encontrar a posição exata (até altura da cabeça) onde sentou na aula anterior... foi um grande desafio, mas valeu a pena, foi um desenho que marcou, pra mim.
Obrigada pelos comentários. Espero logo logo estar criando e desenhando novamente...
Beijos a todos

Van Pereira disse...

um dos desenhos mais bonitos ja postados até aqui pra mim,e quem sabe este desenho me faça novamente a voltar a desenhar, que confesso, pelos mesmos meotivos tenho perdido a vontade, parabéns e que momentos bons volte logo.

T Karpa disse...

obrigada!!!

nunca desista de desenhar!
aliás, nunca desista!

quando estiver desanimado, lembre disso:

http://www.youtube.com/watch?v=zSuiRonXV6k

bjs

Cy Calfat disse...

Tat, o desenho é maravilhoso!!!! Este eu não conhecia. Não fique triste, tudo logo se resolve e vamos voltar a trabalhar muito no atelier e ficar muito felizes com a nossa arte! Bjs

Van Pereira disse...

Valeu pra caramba.....
acho que precisava ver isto.

Nei Lima disse...

APESAR DE TEREM DEZ ANOS SEUS DESENHOS SÃO LINDOS, TATI!
PARABÉNS!!!
ÀS VEZES TEMOS QUE DAR UM TEMPO E REFAZER AS ENERGIAS. É ASSIM COM TODO MUNDO, COM TODO SER VIVENTE! LIGA NÃO!

BEIJOS!!!

Edde Wagner disse...

Oi, Tati.
Eu também tive meus problemas.Só voltei a desenhar de observação estes dias!
Somos muito sensíveis. Mas acho que isso é um ponto a mais do 'ser' artista, não?