sábado, 25 de julho de 2009

SOBRE A PARTICIPAÇÃO DOS COLEGAS NO BLOG!

Caros companheiros da arte de desenhar!
Eu e o Edde resolvemos, junto com alguns de vocês de que deveríamos retirar da lista de participantes aqueles colegas que foram aceitos para postarem os seus trabalhos nesta nossa galeria de arte virtual, mas que de alguma forma continuaram ausentes.
Eu digitei um texto que para que o amigo Edde enviasse como um aviso para os tais colegas se reportarem dizendo se continuariam a colaborar ou não. Qual não foi a decepção do nosso amigo com algumas respostas infames e arrogantes!
Coloco aqui o texto digitado por mim, para que vocês leiam e se possível nos dêem a sua opinião se estava muito "violento" ou ofensivo:
"Olá, amigo Edde!
Aí vai o texto de aviso para as pessoas:
Por motivo de longa ausência e da sua não participação no nosso blog coletivo"Desenhos de Observação", desde a sua aceitação, pedimos que entre em contato para que saibamos se ainda pretende colaborar com o seu trabalho.
Comunicamos também que a partir desta data estamos dando uma semana de prazo para que se reportem, caso contrário seus nomes serão retirados da lista sumariamente!
Aguardamos seu retorno!"

Este foi o texto enviado aos colegas que a longo tempo não postavam desenhos aqui e muitos deles "SENSÍVEIS", ficaram OFENDIDINHOS com a palavrinha "sumariamente", que eu usei no final, conforme vocês podem observar.
Se isso os ofendeu, é porque vestiram a carapuça e se o efeito foi negativo, nós é que agradecemos por eles não continuarem mais participando do nosso grupo!
A arrogância ofusca qualquer virtude, não é mesmo?
E TENHO DITO!

17 comentários:

Lúcia disse...

Olá Nei,
Aceitar que existem regras e limites é bastante complicado para muitas pessoas. Seguir regras e respeitar limites, para estas mesmas pessoas, é algo impensável e até ofensivo, por isso as respostas arrogantes. São aqueles que só conseguem pensar em seus "direitos", mas nunca em seus "deveres".
Um grande abraço.

Nei Lima disse...

Valeu, Lucia!
Um dos nossos "colegas" arrogantes citou que os seus desenhos eram "doações" para o nosso blog coletivo e que não ganahva um centavo por isso e portanto, não aceitava a nossa "PRESSÃO",
"obrigando-o" a participar deste blog...
Aqi é um território livre, mas tem-se que aceitar certas regrinhas básicas. Quem não estiver disposto a colaborar e compartilhar os seus trabalhos com quem quer aprender, tem todo o direito de cair fora, sem ofensas, não é mesmo?!
Beijos!

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Não achei nada ofensivo!Acho até suave! Nossa parte foi feita,aceitamos,esperamos e avisamos!Não quer assim,que pena...Que o GRANDE ESPÍRITO, os ilumine na sua jornada!
Desde o início estamos tentando por ordem na casa e alguns, logo de saida,criaram uma grande baderna pq não aceitavam uma coisa muito simples!Disciplina; a base para qualquer ato artistíco!Logo, se para um bem maior for necessário cortar na própria carne,que assim seja!Pois sei que após esse ato tudo vai mudar!!E para melhor!!Não se chega a nada só pensando em grana, temos um grande ex. faz poucos dias!E nesse blog, fazemos por amor a arte e a alegria de trocar idéias e técnicas!Aqui não existe espaço par ganância ou estrelismo!Lembrem do velho poema:
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena!" Um ABRAÇÃO para TODOS!!!

DAVID LEE disse...

Acho que a palavra "sumariamente" lembra execucao militar de Estado totalitario, e foi empregada de forma desnecessaria. Entretanto, concordo com as ideias de organizar o grupo, pois muitos de nós assumiram compromisso de auxiliar na construcao do blog, e tem o minimo de preocupacao de postar estudos, percepcoes, descobertas e ideias numa forma geral. Muitos, correm atras de sempre crescer e mostrar trabalhos de qualidade. Sei que todos tem compromissos, contas para pagar e vidas para viver. Mas, o que justifica ficar 2 meses sem postar nada? Abracao.

Marcelo Felix disse...

Eu também achei a carta bastante simples,não achei de tom ofensivo, mas a convivencia com pessoas é uma coisa dificil.

Edde Wagner disse...

Devo lembrar que a maioria sequer respondeu o e-mail...

Igor Bragaia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor Bragaia disse...

Olá Nei, Edde! Concordo com esta carta, acho que é mais que um dever os destinatários responderem o texto, pois estamos aqui para divulgar nossa arte, não para lucrar; Quando entraram neste blog, foi por livre e espontanea vontade e ninguem ofereceu dinheiro nenhum em troca. Estamos aqui para ser ajudados e ajudarmos na arte de ambas pessoas.
Não tenho postado com frequecia Nei, mas passo no blog diariamente para ver as novidades; Prometo que tentarei postar mais...
abração

jean fhilippe disse...

meu deus! espero que eu num esteja na lista dos arrogantes.Entendo plenamente regras de blogs e forums afins. Se meu nome na lista de participantes seja um incomodo (e digo isso pq sei que deve ser mesmo,ter uma lista grande de participantes que nao participam..haha),por favor me retirem! sinceramente,nao quero ter problemas com ninguem aqui, acho tao importante essa troca de producao. Sinto muito se fiz algo errado,ou se nao postei ainda Edde,Nei. Como disse a primeira vez que o Edde me convidou,fico eh muito feliz de ter sido convidado.
Abs ai,qualquer coisa podem me xingar que eu entendo! :]

Nei Lima disse...

Olá, Jean!
O nosso propósito aqui neste blog não é o de provocar um "tsuname" com uma coisa que penso estar esclarecida e nem ofender alguém. Durante este tempo em que o blog está funcionando as pessoas sempre foram bem vindas com qualquer técnica de se expressar dentro das regrinhas que foram concordadas e aceitas democraticamente. E por isso mesmo a lista de nomes dos participantes foi sendo acrescida e ficando bem extensa, com muito prazer, mas manter os nomes de pessoas que não estão dando o devido valor ao nosso ideal e que passam por aqui de vez em quando ou que nunca postaram, enquanto outros estão se esforçando em produzir para contribuir SEM RECEBER UM CENTAVO, mas que o fazem DE CORAÇÃO E AMOR PELA ARTE, é bastante injusto, não acha?
Não estamos PRESSIONANDO e nem OBRIGANDO alguém a postar seus trabalhos por aqui, mas a partir do momento em que aceitaram participar, TEM que postar, sim!
Não estamos forçando, repito, que postem todos os dias, mas ao menos uma vez por semana, penso que seria o mais sensato.
Arrogantes estão sendo aqueles que sequer tentaram entender o porquê de usarmos a palavra "SUMARIAMENTE" retirados da lista de participantes do blog e se sentirem ofendidos por isso!
Poderíamos até fazer isso à revelia sem notificar a ninguém, mas pensamos que por uma questão de educação, devêssemos enviar uma mensagem aos AUSENTES para saber se estariam dispostos a continuar ou não colaborando.
Portanto se for de seu interesse ainda assim continuar com a sua generosa contribuição, será sempre bem vindo!

Abração!

Edde Wagner disse...

E, Jean, você nunca postou nada, cara!
Se você quer fazer parte do grupo, é simples! Poste alguma coisa, participe, comente, ora essa!

Josenilson disse...

Organização é a chave para que qualquer coisa funcione.. não apenas o blog, mas na vida mesmo!
Então tem sim de se criar regras e de cumprí-las.
Eu mesmo a Lilian ficamos quase um mês sem postar nada... correria.. ninguém está imune as intempéries da vida!
Acho legal a iniciativa de mandar um email avisando aos participantes sobre sua ausência.
Eu participo do forum ConceptArt e sempre que fico ausente mais de duas semanas eles me mandam email para me lembrar de que tem coisa boa lá. É assim que funciona em todos os lugares onde a colaboração e troca de informação são importantes. Então não temos porque nos ofender com isso.
Acredito que se a pessoa está com dificuldades e não está conseguindo postar basta responder o email avisando que está impossibilitada no momento mas que pretende continuar... duvido que essa pessoa será excluída se tiver interesse em continuar.
Entendo que o intento é saber quais tem e quais não tem interesse em continuar e, nesse caso, abrir espaço para novos participantes!
Então vamos colaborar todos e manter esse espaço importantíssimo para nós mesmos! Afinal onde a gente conseguiria trocar informações com pessoas que estão em todo o Brasil e no exterior? Leva um tempo absurdo conseguir pessoas dispostas a trocar informações e aprender/ensinar. Então temos de aproveitar ao máximo a opurtunidade e só se consegue isso com humildade e dedicação!

Gilberto Queiroz disse...

Olá, pessoal! O Josenilson disse tudo e mais um pouco. Espaço conquistado é espacço conquistado. Há que se valorizar.
Abração a todos.
Gilberto

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Realmente é uma coisa tão simples! Se não dá para postar, poxa comente, de sua opinião, critique,elogie... participe de uma forma ou de outra!O foda é nego que nunca nem sequer falou um A, e fica indignado...Cassete, indignado com o que... Se nunca participou na hora da bebedeira e da alegria como é que pode reclamar na hora de pagar a conta e da ressaca!!!
E outra coisa, doação é o CARILHO, nimguém aqui precisa de doação alguma...Estamos chegando num nível tão foda que se um dia ficar apenas duas ou três pessoas, postando, vai ter um nível que muito blog por aí... com anos na nossa frente não tem!E ainda vai ter que rebolar muito pra tentar chegar!Se sou exagerado, me respondam os mercenários...Ou vcs aqui da casa???
"Que blog com tão pouco tempo de existencia possui quase mil postagens??"
Também não quero tretar com ninguém, mas vamos e venhamos, né!

FABIO MORAES disse...

Já pensaram que o tempo que foi gasto com esse monte de palavras poderia ter sido melhor aproveitado DESENHANDO?!
Não estou dando e nem tirando razão de ninguém, apenas acho que depois didsso tudo chegamos a lugar nenhum.
Ou meljhor, chegamos sim, alguns magoados por defenderem uma causa e não serem entendidos e outros ofendidos por se acharem prejudicados e....?????
O recado foi dado.
VAMOS DESENHAR PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abração atodos

Davi Calil disse...

tô fora..

pode tirar meu nome fazendo o favor.

Roger Cruz disse...

Retirem o meu nome também, por favor.

Roger