domingo, 1 de março de 2009

154 e 155 - Josenilson




Alguns estudos de objetos... isso é algo que não costumo fazer, mas por causa desse blog acho que estou perdendo esse "preconceito" contra as coisas inanimadas hehe

8 comentários:

Edde Wagner disse...

Acho que, quando deixar de usar tanta estrutura (nestes desenhos de observação, claro!), seu desenho vai ficar mais expressivo e espontâneo, meu amigo!

cri-caminhos e artes disse...

penso o mesmo,o legal é sair da zona de conforto(como vc já colocou muito bem edde)!desenhar as coisas mais chatas e dificeis...criar desefios para si mesmo!porque desenhar o que já se conhece acaba nos prendendo a vicios de expressão. seu desenho é bom, mas porque não ir alem!porque não ousar com outras linhas e traços, não me leve a mal, é apenas uma opinião!um abraço!!

Josenilson disse...

Grande Edde! Realmente eu preciso ser mais espontâneo nesses desenhos.. ainda estou muito preso na estrutura! Vou tentar corrigir esse vício hahah

Josenilson disse...

Pois é Alexandre, realmente eu preciso me policiar desses vícios... como todo aspirante a desenhista eu tenho aquela velha mania de tentar desenhar tudo "de cabeça"... então quando eu tento fazer algo mais solto, como os desenhos de observação acabo meio preso na estrutura, no sentido de deixar as coisas dentro dos seus quadrados haha.
Ah, não se preocupe, o motivo de eu ter resolvido participar desse blog é exatamente colher informações e conselhos de profissionais e aspirantes a profissionais sobre meu desenho! Pode comentar a vontade... sem problemas... só vou ficar chateado se me disserem que desenho igual ao Liefield hahaha

Edde Wagner disse...

Mas não há nada de errado em se desenhar usando estruturas, Josenilson!
O que eu sugiro é que, em se tratando de desenhos de observação, você desenhe de forma mais espontânea pra aprender a observar mais e melhor.

Josenilson disse...

Sim senhor, não vou descuidar da estrutura... até porque se eu fizer isso o Amilcar vai me matar hahah
Mas entendi o conselho e vou tentar ser mais espontâneo nos desenhos de observação, fica de olho para ir puxando a minha orelha se eu errar!

cri-caminhos e artes disse...

se DEUS quiser e ele quer, numca mais vai aparecer alguém como esse pilantra do liefeld!e obrigado por entender o meu comentário...é preciso ser muito legal assim, para dar a cara e segurar o rochão.eu já acha vc legal, agora te admiro,um abraço!

Josenilson disse...

Pois é, se Deus quiser!
Estamos todos no mesmo barco então temos de nos ajudar! Todos os comentários, elogios e críticas são importantes, pois nos ajudam a ter novos pontos de vista sobre o que estamos fazendo! Fique a vontade para comentar o quanto quiser, pois da minha parte farei o mesmo com todos aqui!