terça-feira, 31 de maio de 2011

2033 - Claudio Saes

Hercoule combattant Achelous de François Pierre Bosio
Mais fotos da obra no link.
Aquarela e caneta nanquim sobre sketchbook.

terça-feira, 24 de maio de 2011

2029 - Claudio Saes

Olá pessoal! Meu nome é Claudio Saes e gostaria de agradecer a oportunidade de postar neste blog, bastante inspirador.
Tenho viajado muito para o Rio e esta é uma pequena cena que captei no meu sketchbook entre minhas passagens.

Um abraço,

Caneta nankin e aquarela sobre Moleskine

terça-feira, 17 de maio de 2011

2027 - Igor Bragaia



Fiz esse retrato no curso de desenho e história da arte que o Rocco ta dando na Pinacoteca Municipal, a aula desse sábado foi sobre carvão, de manhã fizemos a parte mais teorica de proporção e construção de um rosto, depois teve uma demontração com modelo vivo e a tarde tivemos este exercício, um desenhava o outro :) Esse é o Jean, sobrinho do Rocco.
:/

2026 - Nei Lima

Apresento aqui a minha nova série de apontamentos: "Seres no Metrô".
Diferentemente de fazer desenhos na barca, onde eu produzi centenas de desenhos por vários anos, o trem do metrô sacode muito e não ajuda a manter um traço mais conciso, então tenho que partir da interpetação da massa, sem muitos detalhes. É um novo desafio e está sendo muito bom.
Espero que voces apreciem.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

2025 - bcandia

2024 - bcandia

2023 - Nei Lima


Caros companheiros e companheiras do traço, sei que ando um tanto ausente daqui deste maravilhoso cantinho, mas não estou parado. Eu tenho vários caderninhos de apontamentos, os famosos "sketchbooks" e continuo praticando. Agora o meu meio de transporte não é mais a barca e sim o metrô.
Todas as noites quando saio da redação do jornal O Dia, eu pego o metrô pra voltar pra casa e aí, neste horário das 23:30, quando o trem está bem mais vazio, eu posso escolher uma "vítima" e desenhá-la.
Nestes dois posts, eu estou estreando o meu moleskine com um desenho de uma Igreja situada no centro do Rio, na Rua 1º de Março e os dois outros desenhos, eu fiz enquanto aguardava a minha vez numa consulta ao oftalmologista. Um abração a trodos!

domingo, 15 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011