segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

1976 - Felipe Duarte




num é todo dia que eu tiro o lápis pra desenhar... mas as vezes deixo meu ser obsessivo e literal se apegar às curvinhas.

1975-Douglas Ferreira


 Alguns desenhos realizados no último bistecão ilustrado.Poses rápidas,mas acho que deu pra capturar um pouco do que estava acontecendo.Abs a todos os observadores.

1974 - bcandia


domingo, 27 de fevereiro de 2011

1973 - Josenilson


Olá pessoal, estou de volta! Calma, dessa vez não foi por doença que sumi, mas sim porque estava correndo atrás de um dos objetivos traçados desde o ano passado. A partir de amanhã, estarei iniciando uma nova etapa da minha vida, como professor no curso de Comunicação Visual do Centro Paula Souza, vulgo ETEC, na sede de Carapicuíba! Foi uma longa jornada, preparando aulas até de madrugada, fazendo apresentações para bancas de professores, estudando, mas enfim, valeu a pena!
Então para comemorar, hoje cedo, a Lilian e eu fomos para o Centro Histórico de Santana e fizemos mais aquarelas. Essa é uma vista da Praça do Coreto. Inclusive fiz o desenho exatamente sentado num banco do coreto.

1972 - paulo vieira


sábado, 26 de fevereiro de 2011

1971- Marc leal Felix


Nossa faz muito tempo que eu não posto nada, está muito corrido pra mim mas quando der eu vou postando alguma coisa. Bom fim de semana à todos obrigado pelas visitas ao meu blog e pelos comentários...Laters

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

1970- Geraldo Roberto da Silva


Um desenho simples só pra manter a mão e o vício. Êta vício bom que é desenhar! Concordam?
http://www.geraldorobertodasilva.blogspot.com/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

1969 - Felipe Duarte




Desenhos na última sessão de Modelo Vivo que organizamos no Maçaneta Atelier e Estúdio. Quem estiver no rio e quiser desenhar com a gente, a sessão é livre, sem professor e custa 20 reais.

fique informado das datas no facebook - http://www.facebook.com/home.php?sk=group_130588797007083&ap=1

beijão galera... queria ver mais desenhos por aqui pra não parecer que eu sou maluco - geraldo, posta!!! Cy, cadê as aquarelas? Edde, e aqueles estudos bonitos de caneta?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011

1954 - Lúcia Russo

Dois esboços feitos no curso "Desenho Dinâmico", aqui no Rio de Janeiro,  com o ilustrador Renato Alarcão.
Foi a primeira vez que experimentei o nanquim. No início fiquei bastante insegura, depois fui acostumando e me soltando um pouco mais.

1953 - Geraldo Roberto da Silva


Amigos...mais uma experiência em aquarela... Este é um prédio tradicional aqui na cidade onde moro ou, mais precisamente no Balneário cassino que é uma autarquia da cidade de Rio Grande.
O prédio é uma antiga estação de trem e hoje é um centro cultural chamado "Arte-Estação".
Fiz um apontamento rápido, uma aquarela quase "a la prima" e forjei, posso dizer assim, uma "luz de cineasta" com sombras estendidas. Gostei do resultado. Apreciaria saber suas opiniões.
Ótimo fim de semana a todos!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

1952 - Josenilson



Dois desenhos da semana passada. Dois angulos diferentes da minha sala. O primeiro, a vista frontal, com o guarda-chuva japonês da Lilian que estava aberto. O segundo, a visão lateral que dá acesso ao quarto, com uma sapateira e a cama da gata sobre ela.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1951 - bcandia_

1950 - Felipe Duarte




Este é um post sobre tentativas quase lá, porque nem tudo dá certo. A Delícia de desenhar alí, de frente pro modelo e o frio na barriga de partir sem saber onde se vai chegar.

Em breve terei novidades sobre um novo espaço para desenhar no rio de janeiro e terei o prazer de convidar vocês pra desenhar comigo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

1948 - Felipe Duarte


1947 - Josenilson


Olá pessoal, desculpem o sumiço. Essa semana que está acabando foi terrível.. tanta enxaqueca que fui parar no hospital... o resultado é que os remédios atacaram os rins e o estômago e eu andei MUITO mal. Felizmente o pior já passou e agora estou bem novamente. Por causa disso os posts atrasaram novamente... mas com calma eu vou postando-os durante a semana.

Mas o que importa é que hoje a Lilian e eu resolvemos tirar o mofo dos pincéis e das tintas e experimentar umas aquarelas. Fomos para a praça de Santana de Parnaíba e esse é o resultado. Depois de mais de um ano sem fazer uma pintura tradicional (só no photoshop), ai está a casa do Museu de Santana de Parnaíba.

1946 - Nei Lima

Mais um outro desenho dos "Seres na Barca", feito com caneta esferográfica.

1945 - Nei Lima

Esta semana estive em Niterói e no trajeto, voltei a praticar o que mais gosto. Este desenho da série: "Seres na Barca".

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

1943-Marc Felix


Um desenho para não passar a semana em branco, obrigado pelos comentários e pelas visitas ao meu blog e flickr, e vamos desenhando, Laters...

1942 - j david lee

Bom dia pessoal.
Neste momento estou sentado sobre uma almofada no chão da sala desenhando uma pin-up da Arysia da Tropa dos Lanternas Verdes e compartilhando uma tomada dupla onde dá para ligar o notebook (onde está a referência da personagem) e uma luminária. Tudo isso pois ainda é cedo demais e o Sol ainda não nasceu. Mas tá legal, tá gostoso... a casa em silêncio e a trilha do filme "Rock'n Rolla" tocando baixinho.
Bem, nesta pausa estou postando um novo sketch.
Não queria postá-lo em seguida do outro, mas vai assim mesmo... Trata-se de um vaso de flores artificiais sobre a mesa da casa da minha namorada feito durante a chuva de granizo de Domingo. Não costumo desenhar vasos de flores, daí a idéia...
Abração a todos e ótima quarta.