sexta-feira, 30 de abril de 2010

1558 - J. David Lee


Boa tarde pessoal. Estou postando dois estudos de observação realizados enquanto aguardava alguma coisa: um de ontém, e outro de hoje. Pois bem, o primeiro, aguardando uma carona para ir ao estágio obrigatório de uma disciplina da faculdade, num banco da portaria de onde moro... E o segundo, aguardando o início da aula de Climatologia nesta manhã; é uma mata no jardim do Instituto de Geociências. Por sinal ultimamente tenho estudado tanto que minha caneta azul acabou, sobrando apenas a de cor vermelha... daí os desenhos vermelhos... Ótimo fim-de-semana "procêis"!

1557 - Nei Lima

Pra descansar um pouquinho dos desenhos de compromisso do dia a dia,
um desenho da pia do meu banheiro, pra relaxar.
Canetinha de nankim e pastel.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

1556 - J. David Lee


Boa noite pessoal. Usando minha cota de postagens de hoje. Fiz este sketch rapidinho enquanto o ônibus não passava. Avenida Santa Isabel, Distrito Barão Geraldo - Campinas. De terça à sexta, estudo Geografia por aqui.
Abraço.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

1555 - Cy Calfat

Novidade, aquarela em papel craft 300gr!!!Super moderno!

1553 - GERALDO ROBERTO DA SILVA



Desenhando uma caveira de bicho e a mão esquerda, pra manter a mão direita afiada.
Grande abraço a todos!
http://www.geraldorobertodasilva.blogspot.com/
http://geraldorobertodasilvaobras.blogspot.com/

1552 - J. David Lee



Dois sketches, a mesma idéia. No primeiro estudo fiquei rabiscando no meu caderno de sketchs enquanto minha carona para S. Paulo não chegava... No segundo, no fundão de um ônibus, durante a última viagem de campo da Geografia no feriado passado.
Parabéns ao pessoal que consegue desenhar bem dentro de ônibus, embarcações, trens, metrôs, aviões, andando de bicicleta... Boa semana a todos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

1548 - Gilberto Queiroz


Esperando ser atendido numa imobiliária, fiz esse.
Ótima semana a todos e obrigado pelos comentários em minha postagem anterior.
Abração,

1547- Marc Felix


Fala galera observadora, depois de um longo inverno consegui tirar um tempo para fazer um desenho de observação, já faz um tempo que não posto a faculdade e os afazeres diários estão me ocupando todo tempo, quando eu conseguir fazer mais postarei até mais...

1546 - J.DAVID LEE


Mais um sketch. Abraço.

sábado, 24 de abril de 2010

1545 - paulo vieira




1544 - J. David Lee


Olá pessoal.

Estou postando dois estudos de observação realizados em minha última visita ao Centro Cultural São Paulo (Vergueiro-SP), desta vez com meu amigo de todas as horas, Nato Magalhães. (Vocês ainda vão ouvir falar neste nome!) Sobre os sketchs: como o tempo para o estudo foi de 10 minutos, acabei deslizando um pouco e liberando minha veia de quadrinhista... mas prometo começar meu regime na segunda-feira e não fazer mais isso...

Abração e ótimo fim-de-semana para todos.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

1543 - Geraldo Roberto da Silva


Uma folha de papel, uma esferográfica preta, modelos vários na universidade, nas salas de aula, em reuniões, no centro de convivência (numa obra), do lado de fora do prédio do CAIC com os alunos em aula de fotografia... e resultou neste apanhado.

1542 - Lúcia Russo



Essa era a paisagem que via da janela de uma sala de espera de consultório médico. Depois de horas aguardando, podia até desenhar de memória....










Desenho feito a lápis
Com pouca inspiração e na falta de modelo profissional, desenhei meus próprios pés.

1541 - J. DAVID LEE

Olá pessoal.
Estou postando um novo estudo de observação realizado durante viagem de campo da faculdade para Campos do Jordão. Ao fundo pode-se ver a Serra da Mantiqueira. Costumo fazer muitos desenhos desta natureza, entretanto, durante a viagem, uso cadernos comuns para realizar anotações, não ficando tão apresentáveis na net por conta das linhas...
Abração e ótimo fim-de-semana.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

1540 - paulo vieira




1539 - J. DAVID LEE


Olá pessoal. E eis o dia que consegui escanear e postar para que todos vejam a batalha época que travamos na tarde do último Sábado, 17.ABR, nos jardins do Parque da Luz, no Centro-Velho de S. Paulo. Nossa amiga centenária deu muito trabalho neste exercício de observação para o Alex "Cri" Magno, o Vanísio e eu. Por enquanto, é isso...
Abração a todos.
David

segunda-feira, 19 de abril de 2010

1535 - Guilherme Maueler

Vai aí alguns uns desenhos feitos em diferentes cafés aqui na cidade. Os dois de cima sao num café cujo projeto visual a principio é bacana, se inspirando em arte totemica indigena, mas agora que já abriu a terceira filial meio que perde o charme. Pelo menos o café e a comida é bem boa. Os dois de baixo sao num café mais "roots", que funciona à base de trabalho voluntário e abriga uma galeria de arte e varios eventos interessantes como aulas de diversas linguas, workshops de yoga e outras praticas espirituais, exibiçao de videos, etc.. tudo de graça! A ultima vez q estive lá eles exibiram uma entrevista com o Comandante Marcos do Movimento Zapatista. Bem legal.

'

1534 - Gilberto Queiroz

O blog tá mais que vivo. Parabéns a todos. Ótima semana. Abração.

domingo, 18 de abril de 2010

1532-ALEX MAGNO

Realmente esse sabadão foi um passeio Fantástico! Primeiro, reencontrar amigos que estava com saudades e que SEMPRE é um prazer estar ao lado! David e Vani, nunca vou esquecer essa passagem da minha vida! Poxa, ver uma exposição com os originais de Cândido Portinari, depois um expetáculo com Rugendas e Debret, de cair o queixo! A exposição de Wandy Warhol, Mr. America, com direito as sopas Campebel´s e as Merilyns!!! E pra finalizar com "chave" de ouro, nos visitamos as celas do DOI-CODE, onde eram presos(torturados e assassinados) os ativistas políticos de esquerda, na época da ditadura militar! A densidade do ambiente e das celas são (pra quem tem uma certa sensibilidade)de tirar o folego! Claro que ficar sem desenhar não dá, então o meu maior medo se concretizou! Eu sabia que um dia esses dois doidos iriam sugerir desenhar o monstro do Parque da Luz; uma árvore lindamente assustadora, acho que uma sequóia milenar que existe lá!Confesso que tremi na base, mas como entre a gente não tem essa de correr do desafio... lá fomos nós! Amigos de campo de batalha, obrigado por um dia inesquecível!
Abraço a todos e boa semana!!!

1531 - Nei Lima

Mais um "modelo" posando nos Jardins do Museu da República.
Eu já escrevi uma observação sobre essas pessoas idosas, que não se mexem muito,
principalmente quando estão lendo e aí é um prato cheio para se captar melhor os detalhes.
De manahãzinha é um bom horário porque não tem muita gente pra me observar. Rererê...



1529-Vani Pereira


Depois de muito caminhar em exposições simplesmente maravilhosas que estão na Pinacoteca, eu, David e Cris, nos deparamos com um desafio, este monstro ai, que até o David que desenha muito rapido, sofreu...

sábado, 17 de abril de 2010

1528 - Edde Wagner


Entre um desenho e outro, em meu trabalho de ilustrador, resolvi desenhar a Larissa que estava dormindo no sofá, pertinho de mim, que desenhava na mesa da sala.
Ela paradinha, pensei: Não vou perder tempo! Peguei a primeira lapiseira que estava a minha frente, com grafite azul, mesmo.
Até parece... Até dormindo ela se mexe muito!

Para Inspirar: M. C. ESCHER



Estava procurando referências pra um trabalho, e me deparei com os trabalhos fabulosos de M. C. Escher. Pra quem não conhece, uma boa dica!...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

1526 - Guilherme Maueler

Modelinho vivo com aquarela e acrilica

1.525 - J.DAVID LEE


Olá pessoal. Estou de volta!

Fico muito feliz por todos os esforços em todos esses meses
para que o blog continue no ar. Acredito que é um lugar comum para todos que participam, de olhares distintos sobre a arte e percepções de como observamos a arte do outro e de si próprio.

Bem, este sketch fiz de algumas horas atrás, durante uma aula de Climatologia II, trata-se da professora Luci.

Abração a todos e ótimo fim-de-semana.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

1524 - Tati Karpa

Outro desenho com fruta-fantasma. fica até parecendo que estou com mania de ser muderna... mas desta vez, não deu tempo de acabar de pintar os caquis. Sabe aquela história, "depois eu termino"? Então: não termina não. Tiver que fazer, faça na hora. Aprendi mais uma lição na minha vida (té parece)

1523 - Pedro Poppi

Há uma escola ao lado de onde almoço todos os dias. Esta adolescente falou no celular umas 45 horas seguidas. Eu já havia terminado de comer e apreciando a vista, resolvi rabiscá-la.
Notei que, quando emporcalho o desenho com o lápis aquarelável, vou muito rápido. Não sei porque estou falando iso, mas é isso.
Foi o que deu, p-p-pessoal...

terça-feira, 13 de abril de 2010

1521-ALEX MAGNO

Poxa Alvão, valeu!!Mas foi por puro acaso, ou estavamos em sintonia quando escolhemos as modelos!!! rsrsrsrrsrsrs!!Desta vez eu quase termino o desenho com a Cristal no lugar!
Mas a danada saiu da posição bem na hora que eu mais gosto, a finalização!Usei meu bloco de papel tosqueira, uma caneta esferográfica azul e gesso de obra!
AH!Voltando ao paradoxo do quem veio primeiro"o ovo ou a galinha" , o colega Tito, sugeriu que a resposta são os dinosauros que vieram primeiro! Mas se os dinossauros também nasceram de um ovo, quem veio primeiro, "ovo ou o dinossauro"???? rsrsrssrsr!! Boa Noite para todos!!!

1520- Vani Pereira


bom...ja faz um tempinho que não postava, então...vendo os novos trabalhos que estão sendo postados no blog, me animei novamente, posso dizer que o grande inspirador disto foi nosso amigo Cris, então...como sei que ele gosta de animais consegui pegar um momento de sussego da mimi.
Para vc amigão!!!

1519 - Pedro Poppi (Ansiedade de desempenho)

Primeiro gostaria de dizer que estou muito feliz de poder participar neste blog ao lado de muitos talentos os quais não considero meu trabalho nem uma fração do que acompanho aqui há algum tempo.
Agradeço o convite do grande Edde Wagner. Vou tentar não te envergonhar, compañero.
Mas vamos nós...
Já peço desculpa para as companheiras presentes e também as ausentes, mas tenho uma "mania" de desenhar mulheres o tempo todo, como notarão nos próximos posts. Mal aê...
Estes dois primeiros são da ex-patroa. Este feito de "manhã". Pedi pra ela parar, rabisquei na caneta mesmo e fiz os cinzas com grafite aquarelável da Cretacolor. Ao todo uns 5 minutos (obs.: achei papel de moleskine um lixo pra trabalhar com água).
Este segundo feito no mesmo dia no lápis normal mesmo sobre um teco de Montval que achei em cima da minha mesa. Este demorou só mais um pouquinho, mas ela colaborou e esperou eu terminar.
Depois disse que não ficou parecido. Hnrf.
É isso. Até a próxima e obrigado mais uma vez pela oportunidade, Eddão!

Pedro Poppi
http://fatorpoppi.blogspot.com/