quinta-feira, 30 de abril de 2009

417-ALEX MAGNO

hoje eu fui até o centro e dei uma passadinha pela pinacoteca. e como adoro essa obra do brecheret, e tudo que ele criou, ressolvi estuda-la. abraço galera!

416 - Sam Hart


Mais dois do CCSP - da esquerda é carvão.

Abs,
Sam

415 - Nei Lima

Desenho feito nesta quarta-feira, durante o meu passeio fotográfico pela Urca, que é um dos meus lugares preferidos.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

414-Vani Pereira



413 - Julia Bax




Feitos no Centro Cultural Vergueiro, com aquarela, pena e caneta.

412- ALEX MAGNO

Fala negada!!!tive um problema com o pc, mas agora tô de volta!!!no último feriado fui para o interior, onde meu sogro é cartola,técnico e goleiro de um time de futebol da terceira idade, e os caras ganharam um campionato! como o caneco ficou com ele, não pensei duas vezes; tasquei o bicho no papel! usei uma folha sulfite e um lápis hb...abraços galera!!!!!

411 - Gabi Andrade


Amiga cuidando da casa.

sábado, 25 de abril de 2009

405 - Edde Wagner


Decididamente, não sou um bom retratista!

Esta deveria ser minha esposa Ana, dando a notícia pelo celular de que teríamos uma filha, ao voltarmos do ultra-som. Mas não parece ela. Nem a barriga ficou à mostra.

Mas desenho é desenho! O próximo vai ficar melhor!...

404 - J. David Lee


O relógio marcava 22:12hs, e o ônibus para casa já havia partido. Incrivelmente numa sexta-feira fria, solitária, o motorista estava com pressa. E o pior é que não havia ninguém ao lado para falar sobre isso. Na solidão, olhei para esta caixa de força e pensei em aliviar minha angústia a desenhando. Às vezes é preciso se encontrar só para fazer alguma coisa...
Voltei para casa no ônibus das 22h45. E a caixa? Bem, acredito que nos veremos muitas vezes, em situações distintas. Mas este momento é único e singular, pois não existem dois momentos iguais, assim como dois desenhos.

403 - Nei Lima

Mais um da sequência dos amigos jogando xadrez.

402 - Sam Hart


mais modelo vivo no CCSP

abs,
Sam

sexta-feira, 24 de abril de 2009

401- Rod Urbano.



opa, faz muito tempo que não posto aqui nos desenhos de observação e não da pra perder essa oportunidade massa que o edde disponibilizou para nós! legal ver tantos artistas talentosos postandos suas inspirações. esses são do meu scketchbook, foram feitos no centro cultural são paulo. todos feitos com caneta bic e grafite, entre 5 a 10 minutos. valeu galera!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

FRONTISPÍCIO DO BLOG por Nei Lima!

Olá, pessoal!
Como o nosso blog estava com o seu título um tanto inexpressivo, resolvi dar o ponta-pé inicial de colocar algo que tivesse a ver com o nosso empenho em produzir arte para mostrar a quem possa se interessar.
Claro que este não é algo definitivo! Como disse o nosso amigo Edde, a cada mês poderá ser mudado, ganhando um novo visual, dando oportunidade a todos participarem e mostrarem a sua criatividade e interatividade!
Espero que gostem desse provisório!

Abração a todos!

400 - Celso de Sousa: Casa


hoje pela manahã numa dessas filas da vida, sem fazer nada tinha uma casa legal, achei legal a construção dela, as formas retas que instigou tentar fazer sem o uso da régua claro !

assim como o cabo do pen drive ( meu penúltimo post aqui ) apesar de ser um objeto uma coisa qualquer a intenção era dar uma pegada nas formas em que a exigência seria em linhas parelela e dinâmica. e nessa casa havia mais desafio.  espero que a sujeira no desenho seja ignorado ja que foi feito numa apostila velha de folhas amarelada. 
um abraço grandalhão!

399 - Sam Hart


Modelo Vivo CCSP
Muito show o blog. Valeu pelo convite, Edde!


abs,
Sam

398 - Nei Lima

Um amigo enquanto jogava xadrez, super-concentrado!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

397-Vani Pereira

Uma parte da minha estante bagunçada.

396_Celso de Sousa: cabo de USB


Cabo_USB

395 - Edde Wagner


Moro no centro velho de São Paulo. Tem umas casas antigas e sujas e tortas muito legais pra se desenhar! Estas, nas costas da Rua Augusta.

CABEÇALHO

Nosso blog não tem cabeçalho. Se alguém puder colocar um, fique à vontade. Podíamos mudar todo mês, com desenhistas diferentes. Que acham?
Edde Wagner

segunda-feira, 20 de abril de 2009

391 - Gilberto Queiroz


Na casa de minha sogra. Esferográfica.

390 - J. David Lee


Um quarto, com muitas caixas de doces e embalagens de salgadinhos.
Também tinha uma cadeira, um caderno, uma caneta azul e eu passando o tempo vendo tudo isso.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

382-ALEX MAGNO

vista da cozinha para o corredor de minha casa! usei lápis, canetinha-hidrográfica vermelha e terra preta, ocre e marron! um abraço a todos !!!!!

381 - Renato Alarcão


Este desenho foi feito durante meu curso Desenho Dinâmico, onde trabalhamos com pincel, nankim e tinta PVA branca, em poses de 1, 2 ou 3 minutos.
Usei a embalagem kraft onde vieram as folhas de papel.

Renato Alarcão

380 - Gilberto Queiroz


Li em algum lugar:
"A arte está em todo canto, até nas brancas paredes de vossa cozinha".
Não sei o autor.
Abração.

379_ Celso de Sousa: BAR

Pé de cana !

terça-feira, 14 de abril de 2009

372-ALEX MAGNO


viaduto Sta Ifigênia, nesse domingo! lápis e terra de três variedades...abraço a todos!

371- Eduardo Schaal



Seguem 2 de alguns dos sketches que fiz no World Wide Sketch Crawl que rolou sabado pelo mundo todo. No caso aqui em Bristol, eu fiz sozinho, nao vi mais niguem. Mas sei que em Sao Paulo, la no Ibirapuera, foram mais de 150 pessoas desenhar. o flickr do evento no Brasil e o site oficial do evento no mundo todo

Rodei pela cidade num belo Sabado de Sol e nada frio. Por volta dos 15 graus. Fiz desenhos em interior (na hora do almoco) e exterior em alguns pontos diferentes da cidade, como num braco do harbour - watershed - que 'e bem bonito e cercado de cafes e barcos.

Depois posto mais.

Abs

segunda-feira, 13 de abril de 2009