terça-feira, 31 de março de 2009

327 - Josenilson



Mais estudos de modelo vivo, como sempre a Lilian.




326 - Renoir Santos


Hoje na hora do almoço, fiz estes rapidinhos - carater de estudo rápido mesmo - num self service

Proposta

Então galera,
Tenho me perguntado se haveria disposição do pessoal em organizar algum evento ou qualquer coisa que seja. Creio que a grande maioria dos artistas sejam de São Paulo, isso permitiria unir a tropa, (ou boa parte dela) para sair rabiscando a cidade. Artistas de outras cidades poderiam sair em grupos em suas respectivas cidades. Ou poderias sair em algum evento comemorativo de suas respectivas cidades. Por exemplo em São Paulo: temos ruas e monumentos comemorativos referentes a história da cidade, e do Brasil. E poderíamos sair rabiscando nestas datas comemorativas.
Sei lá, se acharem besteira, e se eu estiver viajando, me digam. Se tiverem propostas, também

Renoir Santos

325-Vani Pereira


Seguindo conselhos do Edde, objetos...

segunda-feira, 30 de março de 2009

324-ALEX MAGNO

fala negada!!!finalmente a correria terminou!e meu monitor ainda por cima queimou...mas O GRANDE ESPIRITO, é pai, e tudo voltou ao normal! estamos aí futebol club!dessa vez
o titico estava cochilando num banquinho de baixo da mesa da cozinha; como não tinha muito tempo, capturei o possivel. canetão(pincel atômico), gesso e papel toalha!abraços!

323 - Nei Lima

Um desenho um tanto antigo, mas que eu gosto. Dois amigos jogando xadrez.
Caneta descartável de nankim.

322-Vani Pereira

Bom, apresento-lhes, minha mão...parece um maracuja!!!

321 - Samuel S.

Namastê

319-Vani Pereira

domingo, 29 de março de 2009

318 - Nei Lima

Uma geladinha na praia e uma paisagem à frente é tudo que um cidadão merece.
Esferográfica preta sobre papel craft.

sábado, 28 de março de 2009

317 - Gicelle Archanjo

Andei um pouco sumida, mas sempre estudando e treinando mais, estou numa fase de produzir mais e mais e agradeço a vcs, pois esse blog tem sido um grande incentivador e as pessoas que participam dele também. Obrigada a todos! Muito Obrigada!!!
Esse foi um que fiz no CCSP - Modelo Vivo.
lápis 6B sobre canson.

316 - J.DAVID LEE




Olá pessoal!
A brincadeira desta vez foi desenhar só por linhas de contorno, sem sombras e ver o que dá, com uma caneta de ponta fina e uma folha do caderno.
Abração.

315 - J. David Lee


Professor Sérgio Salles, Departamento de Ciência Política do Instituto de Geociências. Aula de Geografia Agrária nesta quarta à noite. Caneta bic, papel do xerox do capítulo para aula. sono... fim-de-noite.

314-Fábio Carvalho

4 dias depois...

313-ALEX MAGNO

meu suporte de vita adesiva, acho que é esse o nome do objeto que desenhei. caneta esferográfica azul, papel de uma embalagem e gesso de algum lugar por aí...
um abraço para os guerreiros do front!

sexta-feira, 27 de março de 2009

313-Vani Pereira

Esta é minha outra gatinha, a Gabi...ufa, tive que quase amarrar ela pra fazer, confesso que uma parte foi por referencia.

312-Vani Pereira

esta é Beatriz, quase consigo fazer ela direitinho, mas sabe né os bichinhos não param.

311 - Nei Lima

Um bichano vira-latas, nos jardins do Passeio Público, no centro do Rio. Esferográfica preta.

quinta-feira, 26 de março de 2009

310-ALEX MAGNO

Tô numa correria danada, ia desenhar a isabellinha de corpo inteiro mas ela saiu da posição!que pena!como não tá dando tempo pra nada deixei assim... abraços!!!!!

309 - Gilberto Queiroz

Mais um desenho no Pronto Socorro.

308-Vani Pereira


Vamos a série novo auto retrato

quarta-feira, 25 de março de 2009

307- Gilberto Queiroz

Na sala de espera de um pronto socorro, fiz esse e outros, que postarei depois. Caneta esferográfica. Abraço a todos.

305 - Nei Lima

Este não é um simples desenho de observação, mas de memória fotográfica.
Explico: ao sair do prédio em que moro me deparei com este casal andando na minha frente. Achei tão interessante o contraste físico entre os dois, que resolvi fotografar na memória e ao chegar em casa passei logo pro papel, em grafite mesmo e o resultado é este, um tanto caricato, que até lembra a Olívia palito com seu Popeye.

terça-feira, 24 de março de 2009

304-Fábio Carvalho

"De olhos bem fechados"
Esse tive o mesmo problema de contraste, é um amigo da faculdade ele estava desenhando e já desenhei ele pra aproveitar a calmaria.

303-Fábio Carvalho

"Visão periférica"
Fala rapaziadaˆˆ
Faz tempo que não apareço mas não abandonei, desculpem a má qualidade no contraste, esse eu fiz a lápis e os outros posts fiz direto na caneta, mas acho que dá pra entender alguma coisa.
Abraço a todos.

302 - Nei Lima

Para brindar com o mano Alex-CRI e com o Vani, aí vai a minha taça de vinho.
Esferográfica preta.

302-Vani Pereira

Bom...aqui me despeço da série "copos" brindando as 300 postagens e que elas se tornem 1000 em pouco tempo, adoro este blog e todos que dele participam, muitas idéias a todos e que os desenhos sejam cada vez melhores.

301 - Nei Lima

Bem, já que o Alex-CRI chegou primeiro nos 300, eu me contento com o seguinte que é bem pertinho, né?
Modelo vivo, com acabamento posterior. Caneta esferográfica preta.

300-ALEX MAGNO

PARABENS, MEUS IRMÃOS DE ARTE!!!!300 POSTAGENS!!!!!!!!

299-ALEX MAGNO

Desenhos feitos com a mão direita, afinal sou canhoto! que sofrimento, acho que o pior foi assinar !uma bucha de parafuso, minha amada mão esquerda e meu cinzeiro! um abração!!!!!

298 - Pietro Antognioni

Estudos de guache feito através de referências fotográficas. Também pra estudar cor.
Abraço a todos.

segunda-feira, 23 de março de 2009

297-Vani Pereira

e la vou eu e meu copo de todas as horas..

296 - Nelson Caramico


Fiz hoje. Usei caneta hidrocor, conté, carvão e gesseto no papel marrakech.
Está um pouco confuso mas achei que ficou bem abstrato.

295- ALEX MAGNO

como tô numa correria lascada não deu para fazer o que eu queria. então, quando o titico deu uma dormida basica, eu tasquei o bichinho no papel! papel podre, caneta preta , gesso e giz de bilhar! um abração para todos !!!!!!!!fuuuuiiiiiiiiii........................

294 - Samuel

293 - Gilberto Queiroz

Um arranjo na mesa do computador.

domingo, 22 de março de 2009

292 - J.David Lee


Olá.
Este sketch é totalmente viciado (como diria o Edde),
mas tentei soltar bastante a mão... Foi um dos últimos que fiz
na sexta passada, durante uma palestra importante...
Bem, neste momento ainda não estava falando nada, pois o Sr. Giuseppe Vacca é italiano e aguardava um tradutor que acho que se perdeu pelo campus...

291 - Josenilson



Depois de um tempo sumido estou de volta!
E mais uma vez, claro, com um desenho da minha querida esposa Lilian... espero que o contraste tenha ficado melhor dessa vez...
Papel sulfite A4, lápis HB.

290-ALEX MAGNO

mais um momento que divido com vcs! hoje foi o batizado da isabella, e rabisquei o padre, o crucifixo do altar , tentei o proprio altar e alguns objetos! valeu pessoal, fui................

sábado, 21 de março de 2009

289 - J.David Lee


Ontém a noite, no Salão Nobre da Faculdade de Educação, enquanto os ouvintes aguardavam o tradutor chegar para iniciar a palestra de do Sr. Giuseppe Vacca...

288 - Ricardo Antunes

287 - J.David Lee


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... Um desenho sem vícios frequentado por viciados no campus e uma senhora que foge aos padrões estéticos de mercado...


286 - Nei Lima

Desenho fresquinho, feito nesta tarde de sábado, na Praça Paris, em frente ao prédio onde moro, no centro do Rio.
Amendoeira, com esferográfica preta.

285 - Nei Lima

Mais um desenho da série "Seres na Barca", com esta gatinha na proa da embarcação.
Esferográfica sobre papel.

284 - J.David Lee


Adoro árvores, gosto de ficar próximo delas, ler em suas sombras e desenhá-las; as trato como seres vivos, e as invejo pelo tempo que podem viver.... Esta ao lado, com certeza, tem mais de 30 anos... talvez 40, acho que da época que ocorreu o processo de arborização do campus da Universidade Estadual de Campinas, onde estudo...

283- ALEX MAGNO

esse é o mais novo membro da casa, o titico! um gatinho que apareceu e foi ficando, ficando! não o desenhei antes pq não sabiamos se ele iria ficar conosco, sabe como são gatos; independentes que só! tive q ser ultra-rapido, porém o bichano acordou e saiu da posição! papel industrial, caneta preta, gesso e giz de mesa de bilhar! um abraço negada!!!!!!!!!!!!!!!