sábado, 25 de julho de 2009

833 - Avelino


Pedra da Gávea - Rio de Janeiro.
Na cidade do Rio é assim. Todo lugar e motivo é bom pra fazer um bom desenho!
Começou a ventar muito!! Quando dá, faço desenho e pintura no local mas agora tenho que finalizar a pintura em casa com referência de foto tirada no local.
Esta primeira parte está pronta, feita no local, o desenho traçado.
A cor fica pra outro dia porque o "trabalho me chama".
abraço à todos!
até mais!

13 comentários:

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Muito legal, mas poxa, não foi combinado que esse tipo de tratamento não vale!O combinado não são as impressões feitas na hora e sem retoques posteriores como foto,tratamento no photoshop e por aí vai...

Avelino disse...

Blz! Sim eu terminei o desenho com caneta no local, agora a parte colorida que faltou vou fazer em casa e aí posto em outro blog, pq aqui só desenhos "quentinhos" saidos do "forno" - e tem horas que a kbça esquenta é tanta coisa!!rs!! abrs!

gilson rodrigues disse...

eu morro de preguiça de fazer esses com muitos detalhes...
rs

Edde Wagner disse...

Bem legal! O recurso do uso da fotografia ao lado do desenhos deu um certo requinte a postagem!...

Nei Lima disse...

Muito bom, Avelino!
Legal essa de mostrar a foto do local também!
E descobri umas coisinha que só nós canhotos podemos observar... Rererê...
Eu, você e o Alex!

Abração!

Avelino disse...

obrigado pelos comentários!!! rs!!!
Nei, e além de nós o Leonardo e Michelangelo, só pra completar o grupo!! rs!! abraço!

disse...

Achei o desenho muito show! Parabéns Avelino!
Apesar de acreditar que uso os dois lados do cérebro, não consegui decifrar as linhas de nossos amigos canhotos, será isso uma pegadinha para aguçar a curiosidade dos destros ilustres ou o segredo que faz o canhotismo gerar desenhos tão fantásticos?
Brincadeira... confesso que fiquei curioso...
Abração

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Avelino meu brother, só salientei esse detalhe pq o recurso da foto quebra a naturalidade da nossa proposta!Quando eu, o Edde, o Fábio e o Nelson, conversamos sobre essa idéia ficou claro que seria tudo natural desde o início!Esse é o legal da coisa!Me desculpe se fui...sei lá...meio tarasco, não foi por mau!!!abs!!!

Avelino disse...

Alex, sem problemas!! Eu é que me expressei de maneira confusa e depois arrumei o texto do post. A proposta de vocês é ótima e estou aqui para seguir as regras, blz!
Zé, muito boa sua análise! vou reler mais vezes o que você escreveu e mesmo que eu não consiga entender, gostei do seu Portugues eximinío, complexo e ao mesmo tento entendível! abrs! até!

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Como é bom estar ao lado de um artista como vc, cara!!! Que sabe que nós só estamos querendo crescer juntos, e além disso seguir um caminho que ninguém, ou quase ninguém nesse mundo digital trilhou!!Avelino, vc é um artista muito duka, mas agora sei que vc é também um companheiro de caminhada muito DUCARALHA!!!ABRAÇÃO!!

Felipe Domingos disse...

Muito muito muito louco!
Parabéeens!

disse...

O desculpa Avelino, quando disse as linhas quis me referir ao texto do Nei, foi uma brincadeira pra descontrair, seu desenho tá show de bola amigão, me desculpe, são as linhas do texto do Nei sobre os canhotos.

Um abração

Avelino disse...

Zé, mas o negócio é que eu gostei do texto!! muito bom, obrigado! abraço!