quinta-feira, 23 de julho de 2009

823 - Lúcia Russo

Desenho a lápis, aula com modelo vivo, durante maratona de desenho.

7 comentários:

Edde Wagner disse...

Lúcia!! Gosto de ver seus desenhos! Eles têem uma leveza que os meus não. Meus traços são nervosos, com presso de terminar!
os seus, mais calmos, tranquilos...

Nei Lima disse...

OI, LÚCIA!
MUITO BOM O SEU DESENHO DE ANATOMIA, SÓ UMA OBSERVAÇÃO A FAZER:
É o que eu aprendi e sempre procuro passar para os meus alunos na faculdade, é o tratamento de sombreamento. O seu traço é muito elegante e preciso, mas deixe o esfuminho de lado ou algum artifício para a sombra. Use somente o grafite,. Deixe o lápis correr solto no tratamento da sombra. Somente grafite na superfície do papel. Quando usamos o esfuminho ou o dedo, o tratamento de sombreamento fica parecendo sujo. Experimente deixar somente a mancha do grafite em contato com o papel. Faça exercícios neste sentido.
Preencha alguns retângulos alternando a variedade se de claro-escuro. Você observará que o resultado fica bem gráfico, mais plástico!

Beijos!

disse...

Belo desenho Lúcia, vou aproveitar as dicas do Nei também, um abraço

Josenilson disse...

Oi Lúcia!
Gostei muito desse desenho. Sua arte tem muita sutileza e elegância. Siga os conselhos do Nei que você (e nós todos) só tem a ganhar!

Lúcia disse...

Oi Edde, fico muito contente com seu comentário, obrigada.
Nei, valeu mesmo a observação. Vc não foi a primeiro que me chamou a atenção sobre isso, porém distraio e volto a esse vício. Preciso me concentrar mais e fazer como vc falou, usar apenas o grafite. Vou experimentar os exercícios que vc sugere. Obrigada pela aula!
Zé e Josenilton, agradeço também pelo incentivo.
Abraços a todos.

Van Pereira disse...

oi menina, muito bonito, mas sei que isso é só o começo, virão trabalhos cada vez melhores e espero ve-los logo, quanto as sombras, tenho aprendido muito com as postagens aqui, acho que logo logo se vai estar estourando..

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Curto muito seus trabalhos, acho que o legal é deixar as coisas acontecerem naturalmente, mas treino é tudo!!!ABS!!