quarta-feira, 22 de julho de 2009

812- ALEX MAGNO

Fonte da Praça Ramos que infelizmente também não pude terminar...Chuvinha do caralh...!Mas ao menos matei a saudade de desenhar cavalos, e esse monumento tem peculiaridades que o autor, pra mim, matou a pau!!!Os cavalos possuem os cascos palmados, como os de um pato, dando mais realismo a alegoria que a peça representa, pois são cavalos alados e ao mesmo tempo marinhos!Lindo demais!Sem contar todos os detalhes da obra como os tecidos, a técnica e o equilibrio!É uma monstruosidade ver tanta beleza histórica abandonada, chega a dar ódio e vergonha!!!!

9 comentários:

Leonardo Rodrigues disse...

Oi Alex, esses exercícios de meia-tinta são muito bons para o desenvolvimento da percepção tonal, já fiz muitos deles, parabéns.

Edde Wagner disse...

Achei bem legal o exercício de se mudar de posição para 'observar' o modelo. Fica um estudo de observação, mesmo! O desenho sai naturalmente...

Nei Lima disse...

EXCELENTE estudo, mano Alex!
Gosto dos rabiscos e do tratamnto de sombramento.

PARABÉNS!

Van Pereira disse...

DUKA!! pra carilha!!

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Brigado Leonardo!Eu também curto muito essa coisa de tons!Mas confesso que tenho muito pra aprender!!Eu achei que seria rápido... Mas cofesso de novo; cara, eita troço difícil!
Valeu Eddão...Mas o legal é que não mudei de posição!O monumento é assim mesmo, três cavalos alados saindo da fonte!São uma peça só!É lindo de Viver!!!Por isso queria fazer tudo...é um cavalo mais lindo que o outro!!!!Abração!

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Brigado Mano Nei!!!Eu também curti pq adoro animais e cavalos são tão desafiadores!!!Valeu ABS!!!
Fala Vani, como tá o corre...Deve tá florida!Sei qual é!Brigadão meu véio e saudade das suas postagens!!!!!ABS!!!!

Gilberto Queiroz disse...

Cavalos! O animal mais plástico, creio. Excelentes desenhos.
Abração,
Gilberto

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Brigado Giba!!Concordo com vc, esses bichos são de uma beleza complicadamente linda!ABS!!

Lilian Stocco disse...

Pois é, existem muitos monumentos nesse estado, além daqueles que não dá nem mais para reconhecer né!!!
Mas falando na parte legal da história, os cavalos são legais hein, o bichinho danado de forte, a musculatura deles e os movimentos são demais, com certeza inspirou muita gente nesse mundão para produzir tantas obras maravilhosas!!!
Parabéns, mesmo com chuva ficou supimpa!