terça-feira, 21 de julho de 2009

805 - Nei Lima

A volta dos "Seres na Barca".

6 comentários:

DAVID LEE disse...

Nei, pergunta. Como vc consegue desenhar tao rapido numa viagem de barca de Niteroi para Praca XV? Esta moca estava bem carregada hein? Abracao e tudo de bom.

Edde Wagner disse...

Eita, hômi!! Vai desenhar bem assim lá... no Rio, mesmo! Ô lugar bendito pra brotar artistas, sô!!

FABIO MORAES disse...

Nei,

o que mais gostei foi o que NÃO FOI DESENHADO.
A postura da modelo nos faz ler uma imagem inexistente e captamos o banco mesmo sem ele estar representado graficamente.
Isso reflete a experiência do artista ao suprimir o que não é necessário focando o olhar e o interesse na modelo.
PARABENS!

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Jóia!!!abração!

Lúcia disse...

Ahh adoro esta série. Cada "ser" é uma aula completa de desenho. Gosto dos detalhes, da postura, da expressão do rosto. Cada um com suas histórias e seus pensamentos. E vc consegue passar isso nos seus traços. Viajo com esses seres, Nei.
Grande abraço.

Nei Lima disse...

Olha, gente, é um puta exercício que eu faço, que vocês nem sabem...
Não basta me sentar e puxar o caderninho. À minha volta tem outros seres e alguns estão me observando também. E esta "modelo" estava bem ao lado da minha poltrona. Eu tinha que olhar ao redor fazer um ar de blazê, tentar captar uma boa parte de detalhes dela e jogar no traço, sem que ela percebesse que eu a observava. Isso tudo em dez minutos! O trajeto da barca leva 18 minutos, mas antes de chegar ao pier, as pessoas já estão se movimentando para saltar. Ninguém espera a atracação para se levantar. Então antes que o povo comece a se mexer eu tenho que estar com o desenho pronto. UFA! Rererê... Quando a embarcação está mais vazia dá pra eu fazer uns dois desenhos desses.
Mas tudo isso, apesar das intempéries, me dá um imenso prazer!

Abração e muito obrigado pela visita e comentários!