terça-feira, 30 de junho de 2009

653 - Alex Magno

Essa é uma peça muito interessante, é um gigante de gesso feito na Itália e serviu de base para uma das colunas do teatro municipal, feita de arenito!O legal é o termo técnico:Quando uma coluna tem forma humana e masculina, se é dado o nome de Atlântes!Quando tem forma de mulher se chama Cariátide!A febre estava me fritando por dentro quando estava fazendo esse desenho e quase desisti, mas não podia deixar passar! Foi muito bom ter perseverado, pq acabamos conhecendo um fotográfo muito gente fina que fotografou o David e eu desenhando!!Muito bom mesmo essa coisa de desenhar ao lado de grandes obras, conhecer pessoas interessantes, trocar conhecimento e rachar o bico de cada situação!! Abração para todos!!!!

10 comentários:

Edde Wagner disse...

Puta merda, Cri! Que da hora isso!
Estudar das estátuas! O John Buscema fazia isso, e viu no que deu, né?!
Parabéns pra vc e pro David!

Lúcia disse...

Muito bom! Além do desenho fantástico ainda recebemos uma aula sobre história e escultura. Show!
Abraços.

disse...

Concordo absolutamente com a Lúcia, cada vez melhor.

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Muito obrigado, de coração Edde,Lúcia e Zé!!Os comentários de vcs, me mostram que valeu a pena ter enfrentado todas as dificuldades pra encarar mais um sábado!Tá certo que o preço foi um pouquinho alto, to de cama até hoje... mas sábado que vem volto lá,nem que chova canivete...aberto!rsrsrsrssr!ABRAÇÃO meus irmãos!!!

disse...

Melhoras para vc mano véio!!

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Brigadão meu irmão de arte...Com essas boas vibrações, logo já estou de pé!!!Muitissímo obrigado!

Van Pereira disse...

Meu véio, juro que vou ai com vcs um dia...ta foda meu, lindo pra carilha!!

DAVID LEE disse...

Só faltou falar da molecada que ficou chutando a baléia azul exposta no saguão princípal deixando os seguranças da Pinacoteca a flor-da-pele. Cri, vc tá doente?! Velho, vc não pode ficar doente, mano!!! Toma chá de alho! Não deixa este resfriado crescer não, senão depois piora. Se cuida mano. Como o Edde disse, o Buscema fazia o que agente tá fazendo e também como fazia boxe e queria ser um lutador, fazia muitos estudos de anatomia e movimento. Já percebeu como aqueles mercenários hiborianos que ele desenha parecem boxeadores? Abração, velho.

ALEX MAGNO-ENJOY ART disse...

Valeu meu brother Vani, esperamos por sua presença com muita ansiedade!!!E meu irmão David, é fiquei meio zuado, mas o pior já passou, a febre sumiu e sai da cama;mas sábadão, tô lá outra vz!!!Abraços meus velhos!!!!

Gilberto Queiroz disse...

Parabéns, Alex! Qdo for pro centro, vou dar uma olhada nelas.
Abração e melhoras,
Gilberto